quarta-feira, 9 de abril de 2014

Top 10 praias da viagem!

Mais um top 10, agora com as 10 mais belas praias que visitamos em nossa viagem! São elas :

10) Padang Padang - Bali (Indonésia)


Praia estreita e de curta extensão de areia, de águas revoltas, mas repleta de gente! Famosa por suas ondas, é um dos lugares mais disputados pelos surfistas. Quando passamos por lá, inclusive, estava acontecendo uma etapa do campeonato local. Com muita vegetação e formações rochosas, tem um belíssimo visual!





09) Praia da ilha Cham - Hoi An (Vietnã)


No litoral central do Vietnã, está a pequena ilha Cham, local excelente para mergulhos e com snorkeling sensacional, bem próximo à margem. Águas cristalinas e quentes, cercadas por exuberante vegetação e areias brancas e escaldantes! Paraíso!








08) Playa Blanca - Cartagena (Colômbia)


Primeira das representantes caribenhas, esta praia colombiana, de difícil acesso, tem este nome devido às suas branquíssimas e fofas areias. Para completar o visual, "aquele" mar do Caribe... Não precisa de mais nada!!





07) Praia Vermelha - Santorini (Grécia)


Esta praia entra na lista mais pelo seu caráter exótico. Cercada por falésias de rochas vermelhas, contrastando com o esverdeado mar grego e a fina faixa acinzentada de pedras; esta praia tem um visual único e belíssimo. Não é muito propícia para banho, com suas águas geladíssimas, e também não tem acesso muito fácil, mas em termos de contemplação, não tem igual!




06) Praia de Varadero - Varadero (Cuba)


Sem dúvida, o mar mais cristalino de toda a viagem... e possivelmente, do mundo!! Aqui o mar do Caribe ganha uma diversidade de tonalidades que não se vê no México ou outros países vizinhos. Uma extensa faixa de areias brancas e finíssimas compõem o cenário desta que, na nossa opinião, é uma das mais convidativas do mundo para um bom mergulho!!





05) Half Moon Caye beach - Belize


Dentre as diversas praias paradisíacas que visitamos no Caribe, esta maravilha localizada em uma pequena ilha, próxima a Caye Caulker, foi sem dúvida a mais bonita! Além do tradicional mar e areias brancas, coqueiros, rochas e pássaros tornam o cenário perfeito!




04) Camp´s Bay beach - Cidade do Cabo (África do Sul)


Cenário de tirar o fôlego, com o gélido Atlântico Sul banhando as areias brancas e quentes, muitas rochas e vegetação ao redor, além da Table Mountain ao fundo... Não precisamos dizer mais nada, né ??









03) Praia de Kas - Kas (Turquia)

Pequena extensão de areia, mas de beleza gigantesca. Acessível somente através de uma enorme escadaria, podemos aproveitar suas escaldantes areias brancas e aquelas águas refrescantes na transição entre o mar Egeu e o Mediterrâneo. Belas falésias ao redor e aquele mar azul turquesa, típico do país!!






02) Praia de Nungwi - Zanzibar (Tanzânia)

O litoral norte da mítica Zanzibar é todo recortado e forma inúmeras "mini-praias" ao longo de sua extensão. A de Nungwi é de particular beleza pela variedade de tons de suas águas, que mudam ao longo do dia, de um verde esmeralda até o azul turquesa. Uma faixa de areia branca e fina, que também tem sua extensão variável ao longo do dia, ao sabor das marés, e rochas dos mais diversos formatos, dão a pincelada final deste cenário magnífico!



01) Praia da Ilha de Hong - Ao Nang - Tailândia

Nossa campeã fica em uma das milhares de ilhas paradisíacas do Mar de Andaman. Além das águas esverdeadas e cristalinas, areia branca e bem fininha, há uma pequena baía, cercada por rochas gigantescas e pontiagudas, que mais parecem montanhas, cobertas de vegetação. Ótima para banho e tomar sol, ainda tem várias aves e até dragões de Komodo compondo o visual! Se algum dicionário ilustrado procurar uma foto para a palavra "paraíso", esta tem que ser tirada lá!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário