domingo, 27 de abril de 2014

Top 10 capitais da viagem!

Mais um top 10, agora com nossas 10 capitais preferidas das 22 que visitamos em nossa viagem! Nesse post não colocaremos as cidades em ordem de preferência, já que não conseguimos definir um ranking... Ficamos com um empate técnico entre todas!

1) Tóquio - Japão

A capital japonesa fascina pelos imponentes e modernos arranha-céus, luzes e cores... Ao mesmo tempo em que preserva templos seculares, palácios e jardins belíssimos no meio desta selva de pedra... Alucinante combinação!








2) Pequim - China

A capital chinesa ainda parece um gigantesco vilarejo... Na verdade, o maior de todos eles! Templos, palácios, museus e monumentos convivem com prédios cada vez mais altos e modernos... Carros velozes ainda disputam espaço com riquixás e charretes... Pessoas por todos os lados, algumas ainda mantendo hábitos provincianos... Mistura deliciosa e fascinante!



3) Bangkok - Tailândia

A mais exótica das capitais, metrópole caótica, com suas cores, aromas e sabores, que invadem todos os sentidos e te transportam para um universo paralelo! Arquitetura única em todo mundo, tem uma realidade durante o dia e outra completamente diferente à noite... Só visitando para realmente entender o que significa visitar este lugar!





4) Singapura - Singapura

A famosa ilha-cidade-Estado é, como dissemos anteriormente, uma mistura de Frankfurt com Miami e Las Vegas, ou seja, é uma cidade de negócios, prédios modernos e tecnologia; mas é também um grande centro de lazer e diversão, para quem gosta desde cassinos até praias e, claro, comprar de tudo que você possa imaginar... Afinal estamos na Ásia!





5) Liubliana - Eslovênia

A belíssima capital eslovena, tida por muitos como a nova "Praga" é uma pequena e encantadora capital. Arquitetura impecável, castelo no alto da colina, árvores e flores por todos os lados, além de um belo rio cortando as encostas dos morros. Parques belíssimos, além de esculturas e monumentos de extremo bom gosto onde quer que você olhe... enfim, uma obra de arte!





6) Roma - Itália

Esta não é a "cidade eterna" à toa! Andar por suas ruas é descobrir os tesouros e encantos da civilização que orientou os rumos do mundo por séculos e que ainda hoje exerce influência e fascínio em todo o planeta!







7) Viena - Áustria

Cidade maiúscula, em todos os sentidos! Capital de um dos impérios mais poderosos do mundo, foi construída para representar toda a sua força e grandeza. Palácios gigantescos, suntuosos e luxuosíssimos por todos os lados; avenidas largas, monumentos imponentes, parques, praças... Enfim, não tem como não se deslumbrar com esta cidade!




8) Budapeste - Hungria

Cidade famosa pela beleza de sua arquitetura, com palácios, catedrais, castelos e parques... Sempre com o rio Danúbio como pano de fundo, compondo um belíssimo cenário! E quando ficar cansado de admirar tanta beleza, é só dar uma relaxada em uma das deliciosas termas!






9) Lisboa - Portugal

É claro que a "terrinha" não poderia ficar de fora! Sem contar todo o laço afetivo e histórico que temos com a capital lusitana, Lisboa oferece uma arquitetura singular, com direito a palácios, castelos, mosteiros, conventos, catedrais e restaurantes espetaculares... Sem contar a vista do Atlântico, claro! Não é sem motivo que foi escolhida como o melhor destino da Europa para final de semana, em 2013!



10) Bogotá - Colômbia

A justa representante sul americana, Bogotá é uma cidade vibrante, com as características coloniais espanholas muito bem preservadas no centro histórico, prédios modernos e altíssimos (os maiores da América do Sul) no centro financeiro, montanhas belíssimas ao redor e bairros boêmios onde se come e bebe muito bem... E o melhor de tudo, está aqui ao lado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário