terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Os dois últimos vistos : Japão e Vietnã !


E finalmente os dois últimos vistos antecipados da nossa viagem : Japão e Vietnã! Dois vistos fáceis e simples de se conseguir.
O visto japonês, para quem mora em São Paulo, deve ser obtido no Consulado Japonês, que se localiza no shopping Top Center, segundo andar, na Avenida Paulista. É só levar a lista de documentos solicitados de acordo com o site, entregar aos sempre gentis funcionários do consulado, pegar o protocolo e aguardar os 3 dias úteis. Após esse período, retorne ao consulado, pague os 61 reais de taxa e pronto, visto no passaporte; o mais fácil e rápido para se conseguir, além de não ter um preço abusivo, como o Indiano. O único problema é a sua validade, apenas 3 meses para chegar lá.
O visto vietnamita na verdade não é bem um visto, e sim uma carta de permissão emitida por órgãos oficiais da imigração daquele país. Chegando lá, apresente esta carta ao funcionário da imigração, preencha o formulário, cole uma foto, pague a taxa e espere o chá de cadeira até colarem o visto em seu passaporte. Este tipo de visto, que só pode ser tirado para quem chega ao país por via aérea (por via terrestre, precisa do visto antecipado mesmo, que é fornecido lá em Brasília ou em países vizinhos ao Vietnã), chama-se visa on arrival. A carta de permissão pode ser conseguida em diversos sites oficiais, por uma taxa que varia de 10 a 20 dólares (esta não é a taxa do visto, que é paga na chegada ao país!) e você a recebe por email. O site que utilizei (o mais recomendado) foi o http://www.myvietnamvisa.com/ , em 2 dias úteis recebi o email com a carta de confirmação. Seguro e rápido.
Bom, por enquanto é isso, os próximos vistos agora só nas fronteiras dos países, quando a viagem começar! Até a próxima!

6 comentários:

  1. Nossa que bom saber que pra vcs foi fácil o visto japonês!!
    No fim do ano passado prestei assistência a muitos torcedores que vieram ao Japão assistir ao Mundial de Clubes e muitos tiveram dificuldades e para alguns foi uma verdadeira saga pra sair o visto!!

    Já sabem por qual cidades vcs pretendem conhecer aqui no Japão?

    bjuss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fernanda!
      Foi fácil sim!Era só ter os documentos em mãos, tudo rápido e sempre com muita educação!
      Vamos a tokyo e kyoto! Você mora aí?
      beijos!

      Excluir
    2. Moro sim, moro em Nagoya que infelizmente não faz parte do roteiro de nenhum turista kkkkkkk.

      vou continuar acompanhando!!

      Bjuss

      Excluir
  2. Curti muito o blog de vocês, só não gostei da plataforma blogspot mas isso é o que menos importa! To esperando pelas atualizações, fotos, frases, curiosidades sobre cada lugar que vcês passarem! Boa sorte, boa viagem, Deus abençoê vocês! Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Igor!
      Já começamos a jornada, estamos na Colômbia, em Bogotá, e já colocamos algumas fotos na página "mais fotos". Novo post em breve!
      Muito obrigado!
      Abraços!

      Excluir
  3. Oi Fernanda!
    Pois é, foi bem tranquilo, só levamos os documentos solicitados e mais nada... não gastamos nem 10 minutos!! Nós vamos visitar Tokyo e Kyoto!
    Olá Igor!
    Já estamos atualizando as fotos e em breve, novos posts! Quanto ao blogspot...bom eu não sou muito bom nesse negócio e achei essa plataforma mais fácil, hehehe!

    Abraços e beijos, continuem nos seguindo, a jornada já começou!!

    ResponderExcluir