quarta-feira, 26 de março de 2014

Top 10 : Maravilhas da Natureza

Seguindo a nossa sequência de "top 10" da viagem, agora colocamos aqui as 10 maiores maravilhas da natureza que visitamos ao redor do mundo. São elas:

10) Vulcões da Guatemala - Guatemala

Um dos maiores "corredores" de vulcões do mundo passa pela Guatemala e proporciona um visual diferente e espetacular! Com diversos vulcões ainda ativos, lá é possível até mesmo subir até o topo de um deles, o Pacaya, bem próximo da lava que escorre por sua superfície, e assar um marshmallow em suas brasas!



9) Barreira de Corais e Blue Hole - Belize

Considerado um dos 3 melhores pontos de mergulho do planeta e a segunda maior barreira de corais do mundo, a Grande Barreira de Corais do Belize é uma espécie de "savana africana" dos mares, com uma biodiversidade incrível e paisagens subaquáticas tão bonitas quanto as da superfície. Fora isso, um dos "blue holes" mais famosos do mundo também está lá, proporcionando mergulhos de mais de 40 metros de profundidade, visitando cavernas e visualizando até mesmo tubarões!


8) Table Mountain - Cidade do Cabo - África do Sul

Considerada também uma das 7 maravilhas da natureza, esta montanha, que tem um aspecto de mesa (se olhada de frente, porque de trás tem o formato irregular da foto), é o símbolo da belíssima Cidade do Cabo e uma das principais atrações da África do Sul. Além de embelezar ainda mais uma das cidades mais bonitas do mundo, ela oferece um visual único das praias da península!




7) Grand Canyon - Estados Unidos

Formação geológica espetacular, com uma profusão de cores e formas, transforma este local em uma maravilha ímpar da natureza. Some a isto o rio Colorado cruzando as rochas, bem lá ao fundo... e você tem o cenário ideal para horas de contemplação!! Imperdível!






6) Capadócia - Turquia

Formações rochosas curiosas localizadas no centro da Turquia, com formatos dos mais variados, alguns lembrando foguetes espaciais, outros, orgãos genitais masculinos... E que proporcionam uma das atividades mais espetaculares que alguém pode fazer no mundo: o passeio de balão! De tirar o fôlego!!





5) Mar de Andaman - Tailãndia

O litoral sul da Tailândia, cujo expoente é a ilha de Koh Phi Phi, é um pedaço do oceano Índico, com suas águas esverdeadas, cristalinas e quentes; com formações rochosas curiosíssimas, bem no meio do nada, e que formam uma das mais famosas e cobiçadas paisagens do mundo... só estando lá para entender o porquê!!





4) Yosemite Park - Estados Unidos

O mais visitado parque americano não tem esse grande público à toa; com uma área gigantesca, você encontra por lá belíssimas cachoeiras, paredões rochosos, animais silvestres como ursos, linces e alces, geleiras (a depender da época do ano) e uma das mais belas florestas de sequóias (os gigantes do mundo vegetal) do país! Não tem como não se impressionar e querer ficar mais!!!




3) Cratera Ngorongoro - Tanzânia

Os geógrafos mais rigorosos dizem que, na verdade, Ngorongoro não é uma cratera e sim uma caldeira, já que sua formação seguiu um processo geológico diferente... Rigor à parte, o efeito produzido por este "acidente geográfico" foi o isolamento de uma quantidade enorme de espécies animais, das mais diversas, que lá encontraram ótimas condições para sobrevivência, especialmente pela pouca quantidade de predadores naturais das principais espécies que lá vivem... Ou seja, é um espetáculo da natureza!!

2) Ha Long bay - Vietnã

Também considerada uma das 7 maravilhas da natureza, esta baía norte vietnamita é um deleite que afeta todos nossos sentidos! Paisagem deslumbrante, águas mornas e cristalinas, vida marinha... enfim, local perfeito para passar um final de semana romântico dentro de um veleiro!!






1) Parque Nacional do Serengueti - Tanzânia

Principal parque africano, lá você pode ver a vida selvagem tal qual ela é... como se estivesse dentro de um documentário do National Geographic!! Pudemos presenciar leões caçando e devorando uma zebra, leopardos caçando gazelas, elefantes brigando pelas fêmeas do bando, um avestruz fazendo a "dança do acasalamento"... enfim, ficaria aqui até amanhã descrevendo tudo o que se pode observar em um lugar como esses...Isso por que só estou falando da vida selvagem, por que se começar a falar das belíssimas paisagens da savana... este post não acaba nunca mais!! Sem dúvida alguma, a maior maravilha da nossa viagem!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário