quinta-feira, 9 de maio de 2013

Top 10 : o melhor das Américas (que visitamos)!

Segue nossa relação das 10 atrações que mais gostamos em nossa passagem por Colômbia, Guatemala, Belize, Cuba, México e E.U.A. :

10. Highway 01 / Carmel / Pacific Grove (Estados Unidos)

O passeio de carro pela famosa rodovia que beira o litoral da Califórnia é muito bonito, especialmente no trecho entre San Simeon e a charmosa Carmel. No caminho, além das belas paisagens de praia (como a da foto, com uma cachoeira caindo direto no mar), encontramos também uma grande quantidade de elefantes marinhos. Pacific Grove, na Península de Monterey, tem uma orla ornamentada com diversas flores, além de ser sede do famoso campo de golfe de Pebble Beach. Imperdível!
 
09. Chichén Itza (México)

Uma das sete maravilhas do mundo moderno, o complexo de pirâmides e templos realmente merece o título. Muito bem conservados e imponentes, os monumentos são visita obrigatória para quem vai à região e quer entender um pouco mais sobre quem foram e o que fizeram os maias. Impressionante!
 
08. Centro Histórico de Havana - Havana Vieja (Cuba)

O centro histórico de Havana, também conhecido como Havana Vieja, é um paraíso para quem curte arquitetura! Com monumentos e construções em estilos que vão desde o barroco ao art déco, muito bem preservados (ao contrário do restante da cidade), essa região tem uma atmosfera incrível, com bons restaurantes, cafés e museus. Parada obrigatória!
 
07. Grand Canyon (Estados Unidos)
 
Mais uma das maravilhas do mundo, o Grand Canyon é um parque espetacular. Ao longo de trilhas muito bem demarcadas e explicadas, você consegue entender a formação de uma das paisagens mais belas e curiosas do mundo! O festival de cores é hipnotizante!
 
06. Mergulho no Blue Hole e região (Belize)
 
Para quem gosta de mergulho essa é uma das principais regiões do planeta! Conhecer o Blue Hole, além dos outros pontos da região, como o Shark and Ray Alley, Hol Chan e o "Aquário", vai fazer você descobrir que há muito mais diversidade de vida marinha do que podemos imaginar!
 
05. Vulcão Pacaya (Guatemala)
 
Este talvez seja um dos únicos lugares do mundo em que você pode chegar praticamente na boca de um vulcão ainda ativo (sua última erupção foi há 04 anos) e assar marshmallows! A trilha é fantástica, e lá do alto ainda é possível avistar os demais vulcões da região. De tirar o fôlego, literalmente!
 
04. Passeio de bicicleta pela ponte Golden Gate até Tiburón (Estados Unidos)
 
São 35 Km com cenários fantásticos! Começando pelo porto de San Francisco, atravessando a famosa ponte e chegando ao outro lado da Baía, onde visitamos as charmosas Sausalito e Tiburón. Um passeio para se fazer com calma, degustando os cenários bucólicos e as paisagens dessa que é uma das regiões mais bonitas da Califórnia!
 
03. Centro Histórico de Cartagena de Indias (Colômbia)
 
Quem já leu Gabriel Garcia Marquez e nunca sonhou em conhecer Cartagena? Pois saibam que é ainda mais bonita do que o prêmio Nobel de literatura colombiano descreve em seus livros! Seus casarões coloridos com varandas enfeitadas por flores, imensas portas em forma de arcos e a brisa do Caribe percorrendo suas ruas estreitas nos fazem sentir um de seus personagens... Lá a realidade é realmente mágica!
 
02. Tikal (Guatemala)
 
Tikal foi a maior e mais importante cidade do império maia e influenciou todos os povos centro-americanos por vários séculos. Suas pirâmides, muito bem preservadas, mostram como esse povo conseguiu transformar sua religião em ciência... e ciência em arte! Equilíbrio perfeito!
 
01. Parque Yosemite (Estados Unidos)
 

O Yosemite é o parque nacional mais visitado dos E.U.A., e não é difícil descobrir o porquê! Com inúmeras trilhas, cachoeiras, vida selvagem e uma área verde gigantesca, esse parque consegue provocar suspiros de admiração a cada metro percorrido. Ideal para amantes da natureza, esportes radicais e para os que simplesmente buscam um canto para relaxar e curtir um piquenique. Número um da nossa eleição sem sombra de dúvida!
 

2 comentários:

  1. Nao sei se é influencia de dois invernos na alemanha e uma "primavera" na irlanda.. mas gostei mais do numero 10!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cunhada, se soubesse qual a temperatura da água nessa região e o vento frio que sopra... essa praia é só para fotografar mesmo, hehehe

      Excluir