domingo, 27 de janeiro de 2013

Índia, Turquia e Grécia...na transição do oriente para o ocidente!


Após quase 100 dias vivendo no centro da cultura do extremo oriente, começaremos nossa "transição" para o mundo ocidental. A essa altura já estaremos exatamente na metade da nossa jornada e o cansaço e a saudade de casa provavelmente já começarão a pesar.
Pensando nisso e também na dificuldade de fazer o planejamento e logística de viagem em alguns países, decidimos visitar a Índia e a Turquia através de "pacotes turísticos"... Mas calma, não abandonamos nosso espírito aventureiro para ficarmos enfurnados dentro de um ônibus cheio de turistas japoneses, tirando fotos pelas janelinhas e descendo somente nas lojas, para fazer compras!
Existem companhias de turismo na Europa e Austrália que vendem pacotes de turismo de aventura. Ao longo de toda viagem, somos acompanhados por um guia local, normalmente um engenheiro, historiador, dentista, que decidiram, por força da necessidade ou não, trabalhar com o turismo local. Os roteiros também não são só os pontos turísticos básicos. Várias atividades "alternativas" são oferecidas, como trilhas, rafting, passeios de bike e visitas a povoados locais, que as "grandes companhias" não costumam fazer. A hospedagem também é bem variada, desde redes em barcos até casas de família. Já fiz por duas vezes viagens desse tipo (Egito, Jordânia e Marrocos) e recomendo muito para quem não quer ter muito trabalho, mas também quer fugir da mesmice. Recomendo a Imaginative Traveller, empresa sediada na Inglaterra e que tem como representante aqui no Brasil a STB (Students Travel Bureau).
Bom, dito isso, vamos ao roteiro : chegaremos à India em 22/07, o tour começa no dia seguinte. Visitaremos, durante 11 dias, as cidades de Nova Delhi, Agra (Taj Mahal), Jaipur e Varanasi, onde visitaremos o rio Ganges e seus rituais. No dia 02/08 partiremos para a Turquia.
Na Turquia também usaremos os serviços da Imaginative Traveller. Serão 15 dias, fazendo um looping pelo país, com direto a Istambul, ruínas de Tróia, o famoso passeio de balão da Capadócia e as piscinas naturais de Pamukkale. Dia 18/08 partiremos para a Grécia


Para finalizar essa nossa "transição", um dos berços da nossa civilização, a Grécia ! Dessa vez, nada de pacotes, vamos fazer tudo por conta própria e aproveitar para dar uma boa relaxada nas ilhas banhadas pelo mar Egeu. Chegaremos em Atenas no dia 18/08 e lá ficaremos apenas dois dias, partindo para as ilhas logo em seguida. Visitaremos 4, nessa ordem : Tinos, que é a menos turística delas, mas uma ilha grega bem típica e com marcante presença religiosa, abrigando uma das mais belas igrejas ortodoxas do país e centro de peregrinação; Mykonos, a mais famosa e "baladeira"; Naxos, a que tem as mais belas praias e Santorini, nosso ponto final e que é uma síntese de todas elas. De volta a Atenas, ficaremos por lá mais 3 dias, até 03 de setembro, quando partiremos para o nosso outro "berço", Roma!
Metade da viagem completa, transição realizada, agora rumo à reta final da nossa viagem... próximo passo, Europa!



Nenhum comentário:

Postar um comentário